segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ameijoas à Espanhola ou melhor... à Mary

A pedido de muitas famílias, cá vai a minha receita de "Ameijoas à Mary":

Num tacho fiz um estrugido com bastante cebola e alho. Deixei refogar bem e juntei as ameijoas. Depois, bem depois é que vem o segredo... sal, piri-piri, alho moído, orégãos (porque não tinha coentros) e polpa de tomate. Um pouco de invenção. Tudo estofadinho, ficou delicioso.

Para acompanhar, nada melhor que um pãozinho e claro... uma garrafa de Casal Garcia bem fresquinha! Imaginem como fiquei, é só imaginar, eh, eh, eh!

Hoje, fui a pé trabalhar e já fiz 30 minutos de bicicleta, consequências deste petisco de sábado à noite. Esqueci-me de tirar foto mas para a próxima tiro!

3 comentários:

  1. o jantar de inicio do ano é em tua casa
    lol
    estou a brincar contigo
    bjinhos mestre Mary John

    ResponderEliminar
  2. GRACAS A PESSOAS ASSIM VOUME SAFANDO OBRIGADO

    ResponderEliminar
  3. grande petisco, mas experimentem a juntar bacon durante o refogado e um caldo knorr de marisco...

    ResponderEliminar

Daisypath Anniversary tickers